Ladrão propõe sexo oral para devolver celular roubado de adolescente no ES


Menina de 15 anos estava a caminho da escola, pela manhã, quando o crime aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória. Suspeito foi preso no dia do aniversário da filha dele. Suspeito roubou e ameaçou a vítima de abuso
Ronaldo Rodrigues
Uma adolescente de 15 anos foi vítima de roubo e ameaça sexual em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (10). O criminoso, além de levar o celular e os fones de ouvido da jovem, propôs devolver os objetos em troca de sexo oral. O suspeito foi preso horas depois.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial da cidade. Segundo o delegado Carlos Vitor de Almeida Silva, titular da delegacia, o crime ocorreu por volta das 7h30, na Avenida Luciano das Neves. Após o assalto, a menina, assustada, fugiu e recebeu ajuda de uma pessoa que passava no local.
“Logo após a prática criminosa, a menina foi para casa, passou as informações para o pai, e ele foi de pronto à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência”, explicou o delegado.
Suspeito preso no dia do aniversário da filha
Com as características do suspeito e a localização do celular por meio do rastreador, a polícia iniciou buscas nos bairros Itapoã, Divino Espírito Santo e Santos Dumont. O aparelho foi encontrado em uma casa abandonada.
O suspeito, no entanto, só foi localizado horas depois, em sua residência, e tentou se esconder ao ver os policiais.
“Durante o alvoroço, ele tentou se esconder embaixo da cama, entre o vão da cama e o colchão, mas foi preso em flagrante”, relatou Carlos Vitor.
Suspeito
Ronaldo Rodrigues
Suspeito usava tornozeleira eletrônica
O homem, que usava tornozeleira eletrônica, havia sido preso anteriormente por receptação e liberado em novembro do ano passado. Além do celular, os fones de ouvido da vítima foram encontrados em sua casa.
Segundo o delegado, o suspeito foi detido no dia do aniversário da própria filha enquanto ele estava em casa esperando o bolo da festa chegar.
“A esposa disse que não sabia de nada, mas o fone estava na cabeceira da cama”, contou o delegado.
O suspeito foi autuado por roubo e encaminhado a um presídio da Grande Vitória. Os objetos roubados foram devolvidos para a adolescente.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.