O CEO Global de Infraestrutura Ferroviária na Siemens Mobility da Alemanha, Agustin Escobar, 49, a esposa e os três filhos do casal, morreram durante um passeio turístico de helicóptero em Nova York, na tarde de quinta-feira (10).
A aeronave caiu no Rio Hudson 16 minutos após decolar do heliponto, o piloto também morreu no acidente.
Escobar era um alto executivo da Siemens, um conglomerado industrial alemão, onde atuou por 27 anos. Antes de ocupar o posto atual em que estava, como CEO de Infraestrutura Ferroviária na Siemens Mobility, em Berlim, ele foi presidente e CEO da empresa na Espanha.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse que eles estavam visitando a cidade vindos da Espanha.
“Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida. Nossas sinceras condolências a todos os seus entes queridos”, declarou um porta-voz da Siemens Mobility em um comunicado à CNN.
Quatro vítimas foram declaradas mortas no local e outras duas não resistiram aos ferimentos mesmo após serem socorridas, disse a Comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch.
A causa do acidente permanece obscura, mas sua queda repentina surpreendeu testemunhas enquanto os socorristas corriam para resgatar as vítimas.
O helicóptero decolou às 14h59 (horário local), do heliponto do centro de Manhattan, seguindo uma rota turística popular, disse a Comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch.
Após circundar a Estátua da Liberdade, voou para o norte ao longo do Rio Hudson, alcançando a Ponte George Washington às 15h08 (horário local).
Em seguida, virou para o sul ao longo da costa de Nova Jersey, onde perdeu o controle logo em seguida, continuou ela.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quem era o CEO da Siemens que morreu em queda de helicóptero nos EUA no site CNN Brasil.