Trump diz estar “progredindo” nas negociações sobre reféns em Gaza

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quinta-feira (10) que havia progresso no retorno dos reféns mantidos em Gaza e que estava negociando com Israel e o Hamas, mas não deu mais detalhes sobre as negociações.

“O mesmo acontece com os reféns. Estamos progredindo. Nós, você sabe, há 59 reféns, mas somente 24 deles estão vivos. (…) Mas estamos progredindo. Estamos lidando com Israel, estamos lidando com o Hamas, e é um grupo cruel”, disse Trump.

Segundo o presidente, “estamos chegando perto de trazê-los de volta. Muitos retornaram. Muitas pessoas estão muito gratas, e algumas voltaram em péssimo estado. Algumas voltaram. Elas estão bem. Acho que elas ficarão marcadas mentalmente por muito tempo”.

A guerra começou depois que combatentes liderados pelo Hamas atacaram o sul de Israel em 7 de outubro de 2023, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo 251 reféns, segundo dados israelenses.

Desde então, Israel já matou mais de 50 mil palestinos, conforme autoridades de saúde locais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz estar “progredindo” nas negociações sobre reféns em Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.