Na última quinta-feira (17), Ludmilla se envolveu em uma polêmica após afirmar que teria sido convidada para abrir o show que Lady Gaga no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A equipe da cantora declarou que o convite partiu da TV Globo, mas foi recusado por motivos estratégicos. No entanto, a produtora Bonus Track, responsável oficial pelo evento, divulgou uma nota negando que qualquer convite tenha sido feito.





Equipe de Ludmilla diz que convite partiu da TV Globo
Segundo declaração enviada à Billboard Brasil, a equipe de Ludmilla afirmou que a artista recebeu um convite para abrir o show da cantora norte-americana. No entanto, a proposta teria sido recusada.
“O convite partiu de Amauri Soares, da TV Globo. No entanto, após algumas conversas, Ludmilla optou por recusar”, diz a nota. A assessoria da cantora ainda explicou os motivos da decisão: “A decisão tem uma justificativa estratégica. Fã declarada de Beyoncé, Ludmilla preferiu manter sua agenda aberta diante da possibilidade de participar de um eventual show de Queen B no Brasil no mesmo projeto”.
Em comunicado oficial divulgado no dia 17 de abril, a produtora Bonus Track negou ter feito qualquer convite à cantora. “A organização nega qualquer convite sobre esse tema. A produção geral do ‘Todo Mundo no Rio’ é da Bonus Track, única responsável pela programação. Volto a reforçar que nenhum convite foi feito”, declarou a assessoria do evento. “A produção nunca fez contato”, concluiu.
A declaração foi feita após a assessoria de Ludmilla afirmar, ainda na manhã da quinta-feira (17), que a cantora havia sido convidada, mas optado por recusar. No fim da tarde do mesmo dia, a Bonus Track reiterou que não houve nenhum tipo de negociação com a artista.
Evento reunirá mais de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana
O show de Lady Gaga será a atração de estreia do projeto Todo Mundo no Rio, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A apresentação deve reunir mais de 1,6 milhão de pessoas na orla de Copacabana e será transmitida ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
Será a primeira vez que Lady Gaga se apresenta no Brasil em mais de uma década. O palco montado para o evento terá 1.260 metros quadrados e ficará a 2,20 metros de altura da areia, superando a estrutura usada por Madonna em sua recente passagem pelo país.