Desfalcado, Dortmund tenta surpreender Barcelona nas quartas da Champions

O Borussia Dortmund encara o Barcelona nesta quarta-feira (9), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, e o técnico Niko Kovac sabe que terá um desafio dos grandes pela frente.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu o poder ofensivo do adversário, mas garantiu que sua equipe não entra em campo derrotada.

“O Barcelona é o favorito, isso é claro, mas isso não significa que será fácil para eles”, afirmou Kovac. “Estamos em ascensão, e embora sejamos vistos como azarões, acredito que temos chances reais de chegar à semifinal. Ainda teremos o jogo em casa, e isso pode fazer diferença.”

Invicto em 2025, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, à frente do Real Madrid, com oito rodadas restantes. A equipe catalã, comandada pelo trio ofensivo formado por Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski, também disputará a final da Copa do Rei contra seu maior rival.

Apesar do bom momento do adversário, Kovac deixou claro que sua atenção está totalmente voltada à classificação do Dortmund. “Não penso no possível triplete do Barcelona. Meu foco está em como podemos passar de fase”, disse.

Vice-campeão da última edição da Champions League, o Borussia Dortmund vive situação delicada na Bundesliga. Atualmente na oitava posição, o time alemão tenta uma recuperação nas seis rodadas finais para garantir vaga na próxima Champions League. No sábado (5), venceu o Freiburg por 4 a 1.

Para o duelo contra o Barcelona, o Dortmund terá desfalques importantes. O zagueiro Nico Schlotterbeck está fora do restante da temporada após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O volante Pascal Gross também desfalca a equipe, suspenso.

(Produção: Horaci Garcia, Miguel Gutiérrez)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Desfalcado, Dortmund tenta surpreender Barcelona nas quartas da Champions no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.