Após o acidente com um ônibus que levava 31 alunos e três professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a instituição decretou luto oficial de três dias. A ocorrência foi na manhã desta sexta-feira (4) na cidade de Imigrante (RS), a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre.
Até o momento, ao menos sete mortes foram confirmadas. Segundo os bombeiros, entre as vítimas fatais, seis são do sexo feminino e uma do sexo masculino. Os nomes ainda não foram divulgados.
“Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas”, informou a instituição.
Segundo a Prefeitura de Imigrante, 26 pessoas feridas foram resgatadas. Dessas, 18 foram para o hospital Ouro Branco, em Teuntônia (RS); duas para o hospital Bruno Born, em Lajeado (RS); e seis para o hospital Estrela, em Estrela (RS).
Segundo a UFSM, os alunos e docentes que estavam no veículo são alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico. A instituição diz que enviou uma equipe ao local para acompanhar o resgate.
O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria metalúrgica. Segundo informações preliminares, o veículo saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira.
A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após acidente com ônibus, UFSM decreta luto de 3 dias no site CNN Brasil.