SP-Arte 2025 cria audioimersão de obras; saiba como vai funcionar

A SP-Arte 2025 oferece uma experiência imersiva aos seus visitantes com deficiência visual. A feira de arte que acontece entre os dias 3 e 6 no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, criou uma iniciativa com audioimersão para propor uma nova forma de vivenciar obras expostas.

O projeto “Além da tela” usa de trilhas e efeitos sonoros especiais para não só descrever o trabalho selecionados para a iniciativa, mas passar as emoções contidas em sua interpretação — feita com a ajuda dos artistas responsáveis pelas peças.

Para acessar o conteúdo, um QR-Code foi colocado ao lado das obras, onde também são disponibilizadas as audiodescrições dos trabalhos. Narrando as faixas com as audioimersões participaram artistas como Aldir Mendes de Souza, Uéslei Fagundes, Pavel Herrera e Greta Coutinho.

Nesta quarta-feira (2), o evento abriu as suas portas para convidados. Entre os estúdios e marcas presentes estão Attom (Carlos Motta), Rodrigo Ohtake para Granistone, Lucas Recchia, Etel, Estúdio Rain, ovo e Teo.

A feira acontece anualmente desde 2005 e após duas décadas de trajetória, celebradas em 2024, a SP-Arte fortalece a importância do mercado brasileiro e da cidade de São Paulo como um centro global de cultura e inovação.

CNN Brasil é media partner da SP-Arte 2025.

Serviço

SP-Arte 2025

  • Quando: 2 a 6 de abril
  • Onde: Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera)
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
  • Valores: R$ 100 inteira e R$ 50 meia (com adicional de taxas)
  • Como comprar: site oficial

Assista o convite do projeto

Saiba mais: Exposição apresenta peças históricas do design brasileiro

*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP-Arte 2025 cria audioimersão de obras; saiba como vai funcionar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.