Federação de Varejo dos EUA alerta para alta dos preços após tarifaço

As tarifas recentemente anunciadas pelo presidente Donald Trump levarão a custos mais altos para as famílias americanas, alertou a National Retail Federation.

“Tarifas são um imposto pago pelo importador dos EUA que será repassado ao consumidor final”, disse David French, vice-presidente executivo de relações governamentais da organização comercial, em uma declaração ontem.

“Tarifas não serão pagas por países ou fornecedores estrangeiros.”

A implementação imediata dessas tarifas é um “empreendimento massivo” e pode afetar negativamente milhões de empresas dos EUA, ele observou.

Espera-se que as tarifas tenham um efeito desproporcional nas comunidades locais e, especialmente, nos pequenos varejistas.

Mais cedo hoje, a NRF divulgou sua previsão de vendas no varejo para 2025.

Projetando um crescimento entre 2,7% e 3,7%, para entre US$ 5,42 trilhões e US$ 5,48 trilhões, marcando uma provável retração em relação ao crescimento anual de vendas de 3,6% registrado no ano passado.

“São os dados concretos sobre emprego, renda e inflação induzida por tarifas — não o sentimento do consumidor — que sustentam nossa visão de uma trajetória mais lenta para os gastos do consumidor”, disse Jack Kleinhenz, economista-chefe da NRF, em um comunicado.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios

Este conteúdo foi originalmente publicado em Federação de Varejo dos EUA alerta para alta dos preços após tarifaço no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.