Polícia encontra corpo de jovem vítima de feminicídio no RJ

O desaparecimento da jovem Larissa Olimpio, em Iguaba Grande, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, terminou com um desfecho trágico. A jovem, que não era vista desde a última sexta-feira (28), foi encontrada morta nesta quarta (3) em uma mata da cidade.

O principal suspeito pelo crime, seu ex-companheiro Rodrigo Mendonça Rodrigues, de 25 anos, foi preso na terça-feira (2) e acabou confessando o crime.

Segundo a Polícia Civil, a família de Larissa registrou o desaparecimento no sábado (29), relatando que ela saiu de casa na manhã da sexta-feira e não retornou. As investigações da 129ª DP (Iguaba Grande) revelaram que a última pessoa a ter contato com a jovem foi Rodrigo.

Ela já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, uma vez que havia o denunciado por ameaças.

Com base nas evidências, a delegada titular Janaína Cristina Peregrino solicitou a prisão de Rodrigo, que foi encontrado escondido em uma casa abandonada no distrito de São Vicente, em Araruama.

O chefe de investigação, Marcelino Antunes, informou que, mesmo detido, ele negava envolvimento no crime. No entanto, os policiais seguiram investigando e refizeram o caminho que ele e Larissa costumavam percorrer entre suas residências.

Na quarta-feira, uma força-tarefa com cerca de 40 pessoas, incluindo bombeiros e guardas municipais, localizou o corpo da jovem, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Diante da descoberta, Rodrigo confessou o crime e revelou que foi motivado por ciúmes. Segundo laudo da perícia, ele agrediu Larissa antes de afogá-la em um lago. Em seguida, enterrou o corpo em uma cova rasa.

A vítima deixou dois bebês gêmeos, filhos de seu relacionamento com o ex-companheiro, que segue em prisão preventiva enquanto aguarda a conclusão do inquérito.

Um levantamento divulgado no Dia Internacional da Mulher deste ano revelou que, em 2024, as 14 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) do Rio de Janeiro registraram mais de 36 mil ocorrências, sendo 22.710 relacionadas a medidas protetivas.

Os dados fazem parte do Panorama da Violência Contra a Mulher 2025, iniciativa do Governo do Estado, e evidenciam a gravidade da violência de gênero.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia encontra corpo de jovem vítima de feminicídio no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.