Greve dos entregadores: consumidores relatam impactos em aplicativos

Entregadores de aplicativos de entrega de comida e outros serviços anunciaram uma paralisação de dois dias em todo o Brasil. Os consumidores relataram, nesta segunda-feira (31), que tiveram suas compras impactadas em suas redes sociais.

“Logo hoje que precisei pedir almoço no iFood os entregadores estão de greve”, constatou um internauta no “X”, antigo Twitter.

 

Os entregadores exigem um pagamento mínimo de R$ 10 por entrega e R$ 2,50 por quilômetro rodado, limites de 3 quilômetros para entregas com bicicletas e o fim do agrupamento de corridas sem a devida compensação financeira.

“Os entregadores do iFood de greve, por isso os restaurantes tudo fechado no aplicativo, meu deus”, disse outro consumidor que faria o seu pedido.

Além disso, um print da tela de restaurantes disponíveis no aplicativo de entregas aponta uma demora de mais de 2h no tempo médio para delivery.


Página de restaurante do iFood aponta tempo médio de entrega superior a duas horas • Arquivo Pessoal

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que representa empresas como 99, iFood e Uber, informou que respeita o direito de manifestação e mantém canais de diálogo com os entregadores.

Em nota, o iFood respondeu que, até o momento, não registrou nenhum impacto em suas operações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Greve dos entregadores: consumidores relatam impactos em aplicativos no site CNN Brasil.

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