VEJA VÍDEO: Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ

Durante uma sessão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça-feira (18), o ministro e presidente da Turma, João Otávio de Noronha, fez uma piada sobre a suposta falta de agilidade de baianos ao jogarem basquete. O comentário surgiu após o ministro Raul Araújo mencionar que havia sofrido um problema no joelho durante uma partida do esporte.

“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado”, disse Noronha, arrancando risadas dos presentes.

Na sequência, ele tentou minimizar a fala: “Os baianos que me perdoem, tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá porque eu adoro acarajé.”

O ministro Raul Araújo, que é natural de Fortaleza, respondeu afirmando ser cearense “com muita honra”. Nenhum dos magistrados da sessão era baiano.

João Otávio de Noronha é natural de Três Corações (MG), enquanto os demais ministros da Quarta Turma são de diferentes estados: Marco Buzzi, de Timbó (SC); Maria Isabel Galloti, do Rio de Janeiro; Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo; e Raul Araújo, do Ceará.

VEJA VÍDEO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.