Piloto que estava desaparecido morre após pane em avião na Amazônia

O piloto Marcelo Noronha Muniz, de 58 anos, que estava desaparecido após sua aeronave ter apresentado uma pane durante um voo na região de Oriximiná, no oeste do Pará, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo prefeito de Oriximiná, José William Siqueira.

Marcelo Noronha estava desaparecido no coração da Amazônia desde a última quarta-feira (16). Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pelo filho de Marcelo, o piloto decolou da pista do Trombetas com destino a outro garimpo na região, com seu avião de matrícula PT-IVN.

Cerca de dez minutos após a decolagem, ele teria informado uma pane na aeronave e, desde então, não foi mais localizado. Marcelo estava com um celular e uma antena Starlink.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou que atuava nas buscas. A Prefeitura de Oriximiná também mobilizou esforços para encontrar o piloto.

Uma equipe de brigadistas enviada pelo prefeito Fonseca já estava na zona de mata próxima ao local onde Marcelo enviou as últimas mensagens via internet e rádio.

Além dos brigadistas, agentes de Proteção e Defesa Civil de Oriximiná participaram das buscas, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Santarém e de moradores experientes na região.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto que estava desaparecido morre após pane em avião na Amazônia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.