Flordelis relata problemas de saúde na prisão e implora por ajuda; Veja carta

Na última quarta-feira (19), a equipe de Flordelis divulgou uma carta em que a pastora e ex-deputada relata graves problemas de saúde dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro. Condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ela afirmou estar sofrendo crises de pânico, convulsões, depressão e incontinência urinária.

A carta foi enviada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, anexada ao seu processo de execução penal. “Passei dez dias no isolamento e só fui retirada porque desmaiei. Quando acordei, estava sozinha, com a testa sangrando, e precisei me arrastar até a cama”, descreveu.

Flordelis faz pedido de prisão domiciliar

Flordelis também revelou que sofreu uma queda na prisão, resultando em fraturas no rosto, cabeça e dentes. “Tenho dificuldade para comer porque não consigo mastigar. Preciso de ajuda. Estou presa por um crime que não cometi, mas hoje necessito de auxílio para algo que é um direito de todo ser humano: a saúde”, declarou.

A defesa da ex-deputada argumenta que ela precisa realizar três exames urgentes – holter, ultrassonografia total do abdômen e raio-X do rosto e da cabeça. O advogado Renato Loureiro solicitou prisão domiciliar humanitária, alegando que “Flordelis está morrendo na prisão” e necessita de atendimento médico especializado.

Leia a carta na íntegra:

View this post on Instagram

A post shared by Flordelis ⚜ (@flordeliscantora)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.