“Fruto das escolhas econômicas”, diz Riedel sobre popularidade de Lula

À CNN , o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (17) que a baixa popularidade de Lula deve-se as escolhas econômicas tomadas pelo governo.

“Tudo isso é fruto das escolhas econômicas feitas. As pesquisas estão aí para mostrar que existe um mau humor bastante forte em relação ao presidente. Tem que rever, no meu ponto de vista, a política econômica”, disse Riedel.

Na última sexta-feira (14), a pesquisa Datafolha apontou a queda da aprovação do governo para 24%. Este foi menor índice de aprovação em todos os três mandatos do presidente.

O levantamento mostrou ainda que a reprovação do governo saltou de 34% em dezembro para 41% agora, sendo também um recorde para Lula.

“É o que é, inclusive o próprio presidente reconheceu isso, até porque a gente vive um momento macroeconômico complicado no Brasil, a partir do momento que você tem juros altos, inflação em alta e quem mais sente isso é a classe D e E, sente no bolso, no dia a dia das coisas mais básicas”, opinou o governador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Fruto das escolhas econômicas”, diz Riedel sobre popularidade de Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.