Musk não garantirá contratos com o governo “se houver conflito”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Elon Musk não garantirá novos contratos governamentais “se houver conflito” entre o recém-formado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e seus interesses comerciais privados.

Trump não descartou explicitamente que qualquer uma das empresas de Musk — que incluem a Tesla, a fabricante de foguetes SpaceX, o X e a empresa de neurotecnologia Neuralink — possa continuar com contratos governamentais lucrativos enquanto o empresário estiver servindo no governo.

Mas ele insistiu que o bilionário não garantiria contratos em áreas onde há possíveis conflitos com seu trabalho no governo.

“Não, não se houver um conflito — se não houver conflito, eu acho, que diferença isso faz?”, comentou Trump em resposta a uma pergunta de Kaitlan Collins, da CNN, nesta quinta.

“Mas não o deixaremos fazer nada, nada que tenha a ver com um conflito”, destacou.

O presidente americano ressaltou que está verificando pessoalmente para garantir que nenhum conflito apareça. “Primeiro, ele não faria isso, e segundo, não vamos deixá-lo fazer nada com conflito de interesses”, pontuou.

No início desta semana, Musk insistiu que suas ações “são totalmente públicas”.

O presidente também elogiou o trabalho do DOGE até agora, dizendo que, embora a equipe concentrasse a atenção no Internal Revenue Service, não fecharia a agência.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Musk não garantirá contratos com o governo “se houver conflito”, diz Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.