Stellantis vai contratar 1,5 mil no Brasil e aposta em carros híbridos

Stellantis, dona da Fiat Peugeot, vai realizar 1,5 mil novas contratações no Brasil para atender às demandas em diferentes áreas do polo automotivo de Betim (MG), nas unidades de Itaúna e na Teksid, e no polo automotivo de Porto Real (RJ).

Segundo a montadora, serão 1,2 mil empregos em Minas Gerais e mais 300 no Rio.

É esperado um investimento de R$ 32 bilhões nas duas regiões até 2030.

A expansão das atividades ocorre junto com a aposta da montadora em modelos híbridos.

Em entrevista ao CNN Money nesta quinta-feira (14), o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, a estratégia converte com a cenário do país.

“A aposta de Stellantis é que vai existir um modelo de carros híbridos, possivelmente híbrido ou flex, isso porque se encaixa muito com a realidade brasileira”, disse.

O executivo ressaltou que esta tecnologia respeita as características do mercado brasileiro, aproveitando o potencial do etanol como combustível alternativo.

“O etanol é um ponto de força do mercado brasileiro”, destacou.

Durante o período entre 2025 e 2030, com os investimentos recordes anunciados para o Brasil e a América do Sul, serão lançados 40 novos produtos e 8 powertrains.

A Stellantis seguirá com a implementação da tecnologia Bio-Hybrid nos produtos, a exemplo do que foi com os Fiat Pulse e Fastback Hybrid, primeiros veículos da marca a receberem a tecnologia.

Os recursos também serão utilizados para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras em toda a cadeia de suprimentos automotivos, além da criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Stellantis vai contratar 1,5 mil no Brasil e aposta em carros híbridos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.