Famosos se solidarizam após incêndio em fábrica de fantasias no Rio

Após um incêndio atingir uma fábrica de fantasias de Carnaval em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), diversos famosos se solidarizaram com o ocorrido.

A destruição do local deverá impactar o desfile de algumas agremiações, como o Império Serrano, que emitiu um comunicado sobre a situação nas redes sociais e afirmou que a prioridade, no momento, é a segurança dos trabalhadores e o pronto reestabelecimento dos feridos.

Nos comentários, Quitéria Chagas, rainha de bateria da escola, manifestou sua tristeza. “Meu Deus”, escreveu ela. Já o escritor Luiz Antonio Simas também demonstrou sua solidariedade. “A saúde das pessoas em primeiro lugar. Carnaval, a gente inventa. Força, Império!”, acrescentou.

Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro desejou que “todos estejam bem”, assim como a cantora Rebecca. “Que tristeza meu Deus”, adicionou a atriz Viviane Araújo.

O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silveira.

Segundo o governador Cláudio Castro, 21 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que dez foram encaminhadas a hospitais da região. Dentre elas, nove se encontram em estado grave e uma está em avaliação. Todos os pacientes apresentaram queimaduras nas vias aéreas devido à inalação de fumaça tóxica.

Escolas afetadas não serão rebaixadas

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, afirmou no X, antigo Twitter, que as escolas afetadas não serão rebaixadas. Além do Império Serrano, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e União do Parque Acari devem desfilar sem ser julgadas, já que tiveram suas fantasias destruídas pelas chamas.

Na publicação, Paes não explicitou se a regra de não rebaixamente será válida para todas as escolas da Sério Ouro (segunda divisão da folia carioca), ou se apenas às quatro atingidas.

Carnaval: como desfilar em uma escola de samba em 2025?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Famosos se solidarizam após incêndio em fábrica de fantasias no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.