Incêndio danificou prédio ao lado de fábrica de fantasias, diz morador

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval em Ramos, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). O fogo se alastrou para um prédio vizinho, causando danos estruturais, de acordo com um morador.

Segundo o relato de Henrique, morador do prédio ao lado da fábrica, o incêndio começou pouco depois das 7h, quando ele estava levando seu filho à escola. Ao retornar para seu apartamento, ele foi informado pela proprietária do imóvel sobre o incêndio na fábrica vizinha. Em questão de minutos, a situação se agravou rapidamente.

Inicialmente, Henrique ajudou algumas pessoas com água, mas o fogo logo atingiu a parte de trás do seu prédio. As paredes do primeiro ao terceiro andar do edifício racharam na parte externa que faz divisa com a fábrica. Os moradores precisaram evacuar o local.

O morador relatou que o prédio tem três andares e que o síndico, que reside na parte de trás do edifício, foi quem verificou os danos e chamou os bombeiros. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no prédio, mas os danos ainda são incertos, incluindo se há comprometimento da estrutura ou apenas do reboco. Ainda não se sabe quando os moradores poderão retornar para buscar seus pertences.

A CNN entrou em contato com a Defesa Civil do Rio de Janeiro para um posicionamento sobre interdições e as consequências do incêndio, mas não obteve retorno até o momento.

Informações do incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e enviou diversas equipes, incluindo especialistas em salvamento em altura e grupamento aéreo, para combater as chamas na fábrica. Mais de 30 viaturas e 90 bombeiros foram mobilizados. A Polícia Militar isolou o entorno da fábrica para garantir a segurança da população. O incêndio na fábrica foi controlado por volta das 10h30.

A fábrica atingida é a Maximus Confecções, responsável pela produção de fantasias para o carnaval de 2025 de escolas de samba como Império Serrano e Unidos da Ponte. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Gabriel David, lamentou o ocorrido e informou que a organização está à disposição do grupo de acesso, impactado pelo incêndio.

No total, 21 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que 18 ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais das redes estadual e municipal de saúde. Destas, 11 estão em estado grave. A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, acompanha o atendimento às vítimas no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A CNN tenta contato com a Maximus Confecções para um posicionamento. O espaço segue aberto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndio danificou prédio ao lado de fábrica de fantasias, diz morador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.