Avião da Gol colide com carro na pista ao decolar no Aeroporto do Galeão; Veja VÍDEOS

Na noite desta terça-feira (11), um avião da Gol colidiu com um carro na pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, durante o processo de decolagem. O Boeing 737 Max 8, com destino a Fortaleza, teve que interromper a decolagem devido ao impacto. As informações são do g1.

O piloto informou que a aeronave atingiu um carro que estava no meio da pista de 4.000 metros. Como resultado, a decolagem foi interrompida. A concessionária RIOgaleão, responsável pela administração do aeroporto, emitiu uma nota confirmando que o incidente envolveu um carro de manutenção e o avião.

RIOgaleão emite comunicado sobre acidente

Em comunicado, a RIOgaleão afirmou: “Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens.”

O procurador da Justiça, Átila de Oliveira, que estava a bordo da aeronave, descreveu a situação no momento da colisão. Ele relatou: “Estava tudo dentro do planejado. Avião já estava com velocidade, pela minha percepção estava bem próximo de decolar. Foi quando a gente sentiu um solavanco e um barulho. O piloto iniciou a frenagem e ficou aquela apreensão pra ver se ia dar tempo de frear até o fim da pista. Graças a Deus estamos vivos pra contar a história.”

A Gol, por meio de nota, explicou que o acidente envolveu uma “viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem”. A empresa esclareceu: “A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.”

A companhia aérea também informou que um voo extra foi disponibilizado para os passageiros que seguiram viagem para Fortaleza, enquanto aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda a assistência necessária, incluindo acomodação, transporte e alimentação.

A Gol garantiu que os procedimentos de segurança foram seguidos pela tripulação e que o incidente não afetou outros voos. “A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos”, afirmou a nota. Além disso, a companhia está colaborando com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.