Leonardo Jardim desembarca em BH para iniciar trabalho no Cruzeiro

O técnico português Leonardo Jardim, de 50 anos, desembarcou na tarde deste sábado (8), no Aeroporto Internacional de Confins, para iniciar o trabalho no Cruzeiro. Ele será apresentado pelo clube na próxima segunda-feira (10).

Jardim comemorou o acerto com o Cruzeiro e revelou que tinha como objetivo trabalhar no futebol brasileiro.

“Obrigado por terem vindo. Estou muito feliz de ter chegado ao Brasil e ao Cruzeiro, que é um clube grande, com grande tradição. Era um dos meus objetivos treinar no Brasil, por isso estou muito satisfeito. Na segunda-feira, estaremos todos na coletiva”, disse o treinador.

Questionado sobre o clássico deste domingo (9), contra o Atlético, no Mineirão, o treinador português garantiu presença no duelo pelo Campeonato Mineiro.

“É claro, vou acompanhar amanhã”, finalizou.

Jardim no Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim será apresentado no Cruzeiro nesta segunda-feira (10), às 14h (de Brasília), na Toca da Raposa II.

O primeiro jogo do treinador diretamente do banco de reservas do time celeste deve ser contra o Democrata-GV, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré.

A estreia de Leonardo Jardim no comando técnico celeste dependerá, claro, da publicação do nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro oficial é condição primordial para atletas e treinadores trabalharem no futebol nacional.

Caso não tenha condições documentais de estrear contra a Pantera, Leonardo Jardim pode fazer seu primeiro jogo na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre 15 e 16 de fevereiro.

Contratado

O Cruzeiro confirmou a contratação do técnico português Leonardo Jardim. O português foi anunciado nessa terça-feira (4) como novo comandante da Raposa. Ele substituirá Fernando Diniz, demitido do cargo no dia 27 de janeiro. O vínculo assinado vai até o final de 2026.

Jardim teve como último clube o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A saída do clube emiradense foi anunciada também nessa terça. O português, de 50 anos, deixou o clube após 16 jogos e com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O português chegará terá o apoio de três profissionais na comissão técnica. Jardim terá os auxiliares Antonio Vieira e José Barros, além do analista Diogo Dias.

O último jogo de Leonardo Jardim pelo ex-clube foi a derrota para o Al-Rayyan, do Catar, nesta segunda-feira (3) por 2 a 1, pela Champions League da Ásia. O resultado deixou a equipe com apenas dois pontos em sete jogos na competição continental.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Leonardo Jardim desembarca em BH para iniciar trabalho no Cruzeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.