Israel concorda com pausa nos combates em Gaza para vacinação, diz agente da ONU

Israel concordou com pausas nos combates na Faixa de Gaza, para permitir que crianças pequenas sejam vacinadas contra a poliomielite, de acordo com autoridades da ONU.

Rik Peeperkorn, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Cisjordânia e Gaza, disse em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29) que a pausa começaria em 1º de setembro e seria dividida em três fases.

“Temos um compromisso preliminar para pausas humanitárias específicas da área durante a campanha”, pontuou, acrescentando que elas serão implementadas primeiro no “centro de Gaza por três dias, seguido pelo sul e depois pelo norte”.

Basem Naim, membro do escritório político do Hamas, afirmou que o grupo acolheu o impulso para uma pausa em Gaza para a campanha de vacinação. “Estamos prontos para cooperar com organizações internacionais para garantir esta campanha”, acrescentou.

*em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel concorda com pausa nos combates em Gaza para vacinação, diz agente da ONU no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.