Jogo adiado, falta de luz, desabamentos: chuva atinge SP de novo

São Paulo é tomada por tempestadeReprodução/X

As fortes chuvas que atingem São Paulo neste domingo (26) geraram transtornos em diversas áreas da capital e da região metropolitana. Tempestades estão castigando a capital paulista desde sexta (24),afetando a vida de milhões de pessoas.

Entre as 12h e 17h45 de hoje, o Corpo de Bombeiros registrou 44 chamados relacionados a quedas de árvores, 11 ocorrências de enchentes ou alagamentos e quatro chamadas para desabamentos ou desmoronamentos. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Além disso, segundo informações divulgadas pelo site da concessionária Enel, às 19h30, 36.865 residências continuam sem energia elétrica na capital paulista, enquanto na Grande São Paulo o número de residências afetadas chega a 58.868.

A TV Record exibiu ao vivo um acidente na Rodovia Ayrton Senna. Segundo o narrador Cléber Machado, o motorista perdeu o controle e deslizou na pista, batendo um carro branco.

A Defesa Civil colocou a cidade em estado de alerta para alagamentos, que possuem quatro pontos. Três estão na região da Zona Norte e um na Zona Oeste.

Chuvas de sexta em São Paulo

No contexto das chuvas recentes, São Paulo já havia enfrentado prejuízos na última sexta. Segundo dados oficiais, dos 257,3 mm de chuva esperados para o mês de janeiro, 125 mm, equivalentes a 48,5% do total, caíram em um único dia. Foi a terceira maior tempestade registrada na cidade nos últimos 64 anos.

A chuva também impactou diretamente os serviços públicos e a infraestrutura da cidade. Desde sexta-feira, a Linha 1-Azul do Metrô está operando parcialmente, sem previsão de normalização do serviço.

Adiamento do jogo

Entre os transtornos causados pela tempestade deste domingo, está o adiamento da partida entre São Paulo e Corinthians, marcada inicialmente para as 18h30 no Estádio do Morumbi.

O gramado passou por inspeção após problemas de drenagem, que já haviam sido identificados em um evento realizado anteriormente no local. Após a avaliação, a Federação Paulista de Futebol anunciou oficialmente que o jogo começaria apenas às 19h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.