Cruzeiro demite o técnico Fernando Diniz

O Cruzeiro demitiu nesta segunda-feira (27) o técnico Fernando Diniz.

No último sábado (25), o time celeste empatou com o Betim por 1 a 1 em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o que aumentou a pressão até a decisão de encerrar a passagem do treinador.

No sábado, o Cruzeiro fez o quinto jogo em 2025. São três empates, uma vitória e uma derrota na temporada.

Os torcedores no Mineirão perderam a paciência, com vaias e xingamentos intensos a Diniz, especialmente a partir do gol do Betim, o que gerou uma pressão insustentável.

“Ei, Diniz, vai tomar no c*” e “adeus, Diniz” foram alguns dos cantos da torcida no estádio. No pós-jogo, houve uma reunião em tom de cobrança do treinador com a diretoria.

“A gente teve uma conversa particular, não vou entrar no conteúdo da conversa. A reunião, ela teve um conteúdo, está claro, a gente conversou do time, da cobrança em relação a mim. A cobrança, ela tem que existir, é uma cobrança porque os resultados são muito ruins”, disse Diniz, na entrevista coletiva pós-jogo.

Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro em 23 de setembro, como substituto do demitido Fernando Seabra, com contrato até o fim de 2025.

Contando amistosos, foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.

Ao fim de 2024, a demissão de Diniz foi pauta dentro do clube mineiro. Contudo, apesar da inclinação para a saída do treinador, o treinador foi mantido para 2025.

Agora, o Cruzeiro irá em busca de um novo técnico. O próximo jogo da equipe será contra o Itabirito, às 19h (de Brasília), na quinta-feira (31), no Independência, em BH, pela quarta rodada do Mineiro.

Na temporada 2025, o Cruzeiro disputará também Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro demite o técnico Fernando Diniz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.