“Ainda Estou Aqui”: Brasil faz “cinema de alto nível”, diz produtor

Um dos produtores de “Ainda Estou Aqui”, Rodrigo Teixeira, expressou sua empolgação com o sucesso do filme e as recentes indicações ao Oscar em entrevista à CNN.

O longa-metragem brasileiro conquistou três indicações para a prestigiada premiação, marcando um momento histórico para o cinema nacional.

O produtor de cinema enfatizou o orgulho de representar o Brasil no Oscar e a importância de mostrar ao mundo a qualidade do cinema brasileiro. “É preciso reconhecer que, no Brasil, a gente faz um cinema de alto nível”, ressaltou Teixeira.

Teixeira também destacou a importância das indicações, incluido a de Melhor Filme Internacional, que ocorre após 25 anos da última indicação brasileira na categoria.

“É uma vitória brasileira. As indicações por si só são uma vitória”, afirmou o produtor, ressaltando o trabalho coletivo por trás do filme.

Reconhecimento internacional

O filme também recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, para Fernanda Torres, ampliando ainda mais o alcance e reconhecimento da produção.

Teixeira comentou sobre o número de indicações representou uma surpresa positiva: “A gente está muito feliz”, afirmou. “É um trabalho coletivo. Não é um trabalho de um, é um trabalho de muitas pessoas nesse filme.”

Expectativas para o Oscar

Quanto às chances de vitória na cerimônia do Oscar, marcada para 2 de março, Teixeira manteve uma postura cautelosa, mas otimista.

“A indicação já é o nosso prêmio, a indicação, pra gente, já é o prêmio que a gente queria”, disse o produtor, acrescentando que a indicação a Melhor Filme foi como um extra: “Só alegria”.

Por fim, Rodrigo Teixeira agradeceu ao público brasileiro pelo apoio ao filme, que já foi visto por mais de 3,7 milhões de pessoas nos cinemas.

“O público brasileiro provou isso pra gente… as pessoas vindo ver mais de uma vez, duas, três vezes”, comentou, destacando o impacto positivo do sucesso do filme na campanha para o Oscar.

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui”: Brasil faz “cinema de alto nível”, diz produtor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.