Preso ex-coordenador de presídio onde 16 detentos fugiram na Bahia

Após a ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis ser presa, o ex-coordenador de segurança da unidade prisional, Wellington Oliveira Sousa, também teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (24). Assim como Joneuma Silva Neres, presa na noite de quinta-feira (23), ele é investigado por envolvimento na fuga de 16 internos em dezembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, Wellington foi localizado na BR-101, na altura do município de Governador Mangabeira, enquanto se deslocava para Salvador.

 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado e da ex-diretora do Presídio de Eunápolis, por policiais militares.

O coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Wendel Ferreira Santos, explicou que a ação faz parte das apurações que indicam não apenas a facilitação da fuga, mas também a colaboração ativa da ex-diretora com uma organização criminosa. “A prisão de Wellington ocorreu devido à sua participação e à condição de cúmplice de Joneuma”, declarou.

Ainda segundo a PC, as apurações seguem em andamento para esclarecimento completo do caso e responsabilização de todos os envolvidos. O investigado foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preso ex-coordenador de presídio onde 16 detentos fugiram na Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.