Wade Wilson, xará do Deadpool, é condenado à morte por assassinar mulheres nos EUA

Wade Wilson, o assassino de mesmo nome que o personagem da Marvel ‘Deadpool’, foi condenado à pena de morte nessa terça-feira (27/08). O homem, de 30 anos, é responsável pela morte de duas mulheres em 2019, na Flórida, nos Estados Unidos.

Wilson foi sentenciado à pena de morte; a decisão foi dada em julgamento nesta terça-feira, 27, na cidade de Fort Myers. Agora, ele será enviado ao corredor da morte. Durante o resultado, ele permaneceu sem expressão e apenas realizou consultas rápidas com a defesa.

Wade confessou ter matado Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43, em outubro de 2019. A primeira ele conheceu em um bar e a estrangulou no dia seguinte. Horas depois, viu a segunda caminhando, pediu informações e a matou da mesma forma.

Wilson não só confessou os crimes, como afirmou que faria novamente. “As evidências mostram que os assassinatos foram hediondos, atrozes e cruéis e que o segundo assassinato foi frio, calculado e premeditado”, disse o juiz.

Um médico foi ouvido durante o julgamento e disse que não viu sinais de que o cérebro de Wilson tem problemas que possam ter influenciado ele a cometer os crimes.

Cartas

Um juiz da Flórida recebeu cerca de 4 mil mensagens, entre cartas e e-mails, com pedidos de mulheres para poupar a vida de Wade Wilson.

Conforme matéria do jornal britânico Independent, as cartas enviada ao juiz justificavam as ações do criminoso ao histórico de problemas de saúde mental, abuso de substâncias e suposta falta de apoio dos pais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.