1% da aviação deve ser com combustível sustentável até 2027, diz ministro

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, “até 2027, 1% da aviação do país tem que ser com SAF”, um combustível sustentável.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o SAF é o “combustível alternativo ao combustível aeronáutico de origem fóssil, produzido a partir de matérias-primas e processos que atendam a padrões de sustentabilidades”.

O ministro participou, na última terça-feira (21), de uma cerimônia, ao lado do governador do Pará, Ratinho Júnior (PSD), para oficializar a entrega das obras de modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR).

Silvio Costa Filho afirmou que, a implementação do uso desse tipo de combustível, “dialoga com a pauta do Brasil, com a pauta da sustentabilidade, com a pauta da economia verde”.

O ministro destacou não ter dúvida, de que o país “se coloca no centro do mundo com uma grande janela de investimentos na agenda da sustentabilidade”.

Na fala, o chefe da pasta de Portos e Aeroportos reforçou a necessidade de se debater o uso de tecnologias mais sustentáveis. Pegando o gancho da COP30, prevista para acontecer no mês de novembro em Belém, o ministro afirmou que o momento é muito importante, de forma que é preciso “avançar na agenda estruturante”.

“Reforma tributária aprovada, precisamos fazer com que a gente possa ter essa agenda fiscal no Brasil, que é uma prioridade”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em 1% da aviação deve ser com combustível sustentável até 2027, diz ministro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.