Técnico de enfermagem investigado por estuprar paciente em hospital particular de SP é preso após se entregar à polícia


Prisão preventiva dele tinha sido decretada pela Justiça. À polícia, vítima relatou que foi violentada quando estava medicada, dentro de quarto da unidade. Hospital São Luiz Anália Franco diz ter afastado profissional e colaborar com investigação. Hospital São Luiz Anália, na Zona Leste de São Paulo
Kleber Tomaz/g1
O técnico de enfermagem de 45 anos, funcionário do Hospital São Luiz Anália Franco, da Rede D’Or, investigado pelo estupro de uma paciente, foi preso após se entregar à polícia na noite desta terça-feira (27).
A prisão preventiva dele tinha sido decretada pela Justiça.
Desde julho a polícia investiga o caso. Em depoimento, a vítima, de 26 anos, contou que o crime aconteceu por volta das 23h, quando o suspeito entrou em seu quarto.
Ela disse que estava medicada, mas consciente, e que tentou pedir socorro, mas foi impedida pelo homem.
Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a autoridade policial expediu um ofício solicitando imagens de câmeras de segurança do local e exame sexológico à vítima.
A ocorrência foi registrada como estupro no 30° Distrito Policial do Tatuapé, na Zona Leste da capital.
À época da denúncia, o hospital informou que o funcionário foi afastado.
“O hospital informa, ainda, que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e, sobretudo, à paciente envolvida na ocorrência”, completou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.