Após salvar mulher de afogamento, atleta olímpico brasileiro comenta ocorrido

Bruno Lobo, kitesurfista olímpico, usou sua destreza atlética para resgatar uma mulher que estava se afogando no oceano. 

Lobo estava praticando kitesurf e testando sua câmera na costa da cidade de São Luís, no Maranhão, na sexta-feira (10), quando encontrou uma mulher em perigo na água.

“Depois de navegar alguns metros, ouvi um grito de socorro e olhei para a menina que estava se afogando”, explicou ele em uma publicação no Instagram, que foi acompanhada por um vídeo do incidente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruno Lobo (@brunolobo31)

“Prontamente me aproximei dela com a pipa, tentei acalmá-la e pedi para ela subir nas minhas costas. Ela estava muito cansada e sem forças”, disse o atleta.

“Fiquei muito surpreso naquele momento ao ver alguém naquele nível no mar e, quando percebi que ela estava se afogando, prontamente fui em sua direção para ajudá-la”, comentou ele à CNN.

“Estou muito feliz que houve um final feliz e ela está bem! Com certeza se ela ficasse [mais tempo] na água ela não estaria”, ele acrescentou.

O atleta, que competiu nas Olimpíadas de Paris 2024, também disse à CNN que entrou em contato com a mulher para garantir que ela esteja bem.

Ele usou sua postagem no Instagram para emitir um alerta sobre “o perigo do mar, dos rios e de qualquer lugar que você não conheça, pois a correnteza em alguns lugares costuma ser muito forte”.

Lobo acrescentou: “Obrigado por todas as mensagens, eu só fiz o que precisava ser feito e o que estava ao meu alcance!”.

A mulher resgatada expressou sua gratidão ao atleta nos comentários da postagem, segundo o Olympics.com, que relatou que ela disse: “Palavras não podem descrever minha gratidão”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após salvar mulher de afogamento, atleta olímpico brasileiro comenta ocorrido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.