Corinthians corre para regularizar quarteto para a estreia do Paulistão

O Corinthians tem até a noite desta segunda-feira (13) para regularizar o contrato de Hugo Souza, Romero, Cacá e Maycon no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) para poder contar com eles na estreia da temporada.

De acordo com o regulamento do Paulistão, 13 de janeiro é a data limite para inscrição de atletas para a primeira rodada. O Corinthians joga na quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

O prazo para inscrição na fase de grupos é dia 11 de fevereiro.

Hugo Souza e Cacá

O goleiro terá o novo contrato de quatro temporadas assinado. Em novembro o Timão exerceu o direito de compra junto ao Flamengo. Caso semelhante ao de Cacá que, após o cumprimento de metas, o Corinthians comprou o zagueiro, que “furou” o clube e comemorou nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlos Menezes Cacá (@cacazagueiro)

Romero

O ídolo corintiano renovou, no final do ano passado, o seu contrato com o Timão. O novo vínculo até o final de 2025 e o paraguaio já se prepara para mais uma temporada com a camisa do Time do Povo.

Romero é o artilheiro máximo da Neo Química Arena, com 38 gols, e o maior goleador estrangeiro da história do clube, com 62 tentos. Além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e o Paulistão em 2017 e 2018.

Maycon

O jogador tem o caso mais complicado para ser resolvido. O Corinthians depende da liberação dos documentos vindos do Shaktar, da Ucrânia, para finalizar a inscrição. O novo acordo com o Timão é mais um empréstimo até o final da temporada. 

Possível desfalque

Outro jogador que é um desfalque quase certo é Rodrigo Garro. O meio-campista está em um tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito. A tendência é que Igor Coronado comece o ano como titular.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians corre para regularizar quarteto para a estreia do Paulistão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.