
A temperatura pode baixar mais ainda nesta quinta e chegar a 12ºC. Prefeitura ativou a Operação Baixas Temperaturas com dez tendas de atendimento a moradores de rua. Pedestres se protegem do frio no domingo, quando a capital entrou em estado de atenção
Gabriel Silva/E.Fotografia/Estadão Conteúdo
A cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira (15) a menor temperatura de 2025. Pela manhã, o termômetro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 13,3 °C, batendo o recorde anterior de 14,2 °C, anotado na véspera.
Segundo a Climatempo, empresa responsável por serviços de meteorologia, a temperatura pode baixar mais ainda nesta quinta, chegando a 12ºC.
Os termômetros estão bem abaixo da média para essa época do ano, que é de 14,7ºC.
No último domingo (11), a capital paulista entrou em estado de atenção para baixas temperaturas. A medida foi adotada pela Defesa Civil Municipal após a passagem de uma frente fria pelo estado, o que explica os dias mais frios nesta semana.
Desde domingo, diversas regiões da cidade tiveram a sensação térmica foi abaixo dos 13 °C.
Por conta do frio, a Prefeitura ativou a Operação Baixas Temperaturas desde quarta para proteger as pessoas mais vulneráveis.
Dez tendas foram instaladas em locais estratégicos da capital. Além disso, equipes de abordagem ativa percorrem a cidade em busca de pessoas em situação de rua para oferecer encaminhamento para os serviços da rede socioassistencial da cidade, que terão reforço de 630 vagas extras.
Previsão para os próximos dias
Quinta (15)
🌡️ Temperatura: de 12 °C a 25 °C
💧 Umidade do ar: entre 50 % e 93 %
🌤️ A previsão do tempo para esta quinta-feira é de dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.
Sexta (16)
🌡️ Temperatura: de 13 °C a 27 °C
💧 Umidade do ar: entre 48% e 92%
🌤️A previsão do tempo para sexta-feira é de sol com algumas nuvens. Não chove.
g1 em 1 minuto: Ford T de 100 anos é preservado por colecionador no interior de SP