Cinco pessoas foram resgatadas com vida após quase dois dias isoladas em um pântano repleto de jacarés na selva amazônica da Bolívia. O avião em que estavam caiu na última quarta-feira (30), e o grupo só foi localizado na manhã de sexta-feira (2). As informações são da UOL.
A bordo da aeronave estavam o piloto, três mulheres e uma criança. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido. O grupo conseguiu sobreviver comendo chocolate e farinha de mandioca resgatados da aeronave parcialmente submersa.





O avião tinha partido de Baures com destino à cidade de Trinidad, quando apresentou falha técnica cerca de uma hora após a decolagem. O piloto, Pablo Andrés Velarde, de 27 anos, conseguiu fazer um pouso forçado, mas revelou em entrevista que o local estava perigosamente próximo de um ninho de jacarés.
“Caímos em um pântano e, bem ao lado, havia um ninho de jacarés. Mas, graças ao combustível que vazou da aeronave, a água ficou com um cheiro forte e isso os manteve afastados”, contou ele, já no hospital, à emissora Unitel.
Uma das sobreviventes, Mirtha Fuentes, relatou o momento de alívio ao perceber que estavam vivos: “Todos choramos de felicidade porque estávamos vivos, com hematomas, mas vivos e com muita sorte”, afirmou à imprensa local.
As condições climáticas impediram que o resgate fosse realizado nas primeiras 48 horas. Vários aviões chegaram a sobrevoar a área, mas não localizaram os sobreviventes. No fim, foram pescadores que encontraram o grupo.
Todos foram levados de helicóptero pela Força Aérea Boliviana até Trinidad, onde receberam atendimento médico. “Graças ao trabalho de nossa equipe especializada, os cinco resgatados estão vivos e recebendo os cuidados necessários”, declarou o presidente Luis Arce em comunicado oficial.
Veja o vídeo: