Um treinador de basquete feminino de uma escola nos Estados Unidos foi desligado do cargo após ser flagrado puxando o cabelo de uma jogadora durante uma partida. O episódio, registrado por uma câmera, repercutiu nas redes sociais e gerou indignação.
No vídeo, Jim Zullo, de 81 anos, se aproxima da atleta Hailey Monroe, que chorava no momento, e puxa seu rabo de cavalo de forma agressiva. Em seguida, ele começa a gritar com a jogadora, mas outra integrante do time intervém e enfrenta o treinador.






Treinador foi afastado imediatamente
O caso ocorreu na sexta-feira (21), após um amistoso entre Northville e LaFargeville, realizado na Faculdade Comunitária do Vale do Hudson, em Nova Iorque. De acordo com a emissora WRGB Albany, o time de Northville foi derrotado e Monroe teria cometido uma falta na partida.
Após a repercussão do caso, o Distrito Escolar Central de Northville divulgou um comunicado condenando a atitude do técnico.
“O Northville Central School District está ciente e profundamente perturbado pela conduta do técnico do time de basquete feminino Varsity durante o jogo do campeonato estadual da Classe D de Nova York. Exigimos dos nossos técnicos os mais altos padrões de profissionalismo, espírito esportivo e respeito pelos nossos alunos-atletas, e esse comportamento é completamente inaceitável. […] Este indivíduo não será mais treinador do Northville Central School District”, declarou a instituição.
Treinador se desculpa pelo ocorrido
Em entrevista à ABC News 10, Zullo afirmou que a jogadora havia dito um palavrão após ele pedir que cumprimentasse o time adversário. No domingo (23), o treinador voltou a se pronunciar e demonstrou arrependimento pelo episódio.
“Quero oferecer minhas mais sinceras desculpas a Hailey e sua família e às boas pessoas da Northville Central Schools. Como treinador, sob nenhuma circunstância é aceitável colocar as mãos em um jogador, e eu realmente sinto muito. Gostaria de poder voltar atrás”, declarou ao jornal WNYT.
Ele também agradeceu pela oportunidade de comandar a equipe e elogiou as atletas. “Sei que cada uma delas fará grandes coisas e desejo tudo de bom a elas”, completou.
Veja o vídeo: