Remoção de corpos do acidente aéreo em Vinhedo (SP) deve seguir durante a madrugada de sábado (10), diz Tarcísio

Os governadores Ratinho Junior e Tarcísio de Freitas estavam juntos em um evento no Espírito Santo, quando um avião caiu no município de Vinhedo (SP). Eles falaram ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, sobre a tragédia que matou 61 pessoas. Veja as imagens do acidente.

O governador do Paraná disse que o estado ofereceu apoio psicológico às famílias que se encaminharam ao aeroporto de Cascavel, local em que o voo partiu com rumo a São Paulo. Os representantes dos estados e do governo federal lamentaram o ocorrido.

Tarcísio de Freitas disse que ainda é necessário entender o que está acontecendo, lembrando a divergência inicial entre o número de pessoas. Informações iniciais deram conta de 62 pessoas, mas durante a tarde, a Voepass confirmou que eram 57 passageiros e quatro tripulantes. O governador de São Paulo também confirmou que a caixa preta da aeronave foi encontrada pelo Cenipa.

Sobre os corpos

Em coletiva, Tarcísio de Freitas afirmou que os corpos serão enviados de Vinhedo (SP) para o Instituto Médico legal (IML) de São Paulo, onde segundo ele, o trabalho será realizado com mais facilidade e recursos.

O governador afirmou que as famílias receberão suporte de acomodação e assistência psicologia para as famílias que estarão presentes para acompanhar o processo de identificação das vítimas. Ele confirmou que as empresas já garantiram o transporte dos corpos para os locais de sepultamento.

Sobre como estava o local da queda do avião, o governador comentou emocionado aquilo que presenciou.

“Ali estavam sonhos… É um cenário muito difícil”, disse Tarcísio de Freitas.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que a Polícia Científica do Paraná já começou a coletar amostras de sangue de familiar das vitimas, para ajudar na identificação das pessoas.

Trabalho vai se estender ao longo da madrugada de sábado (10)

O trabalho do Cenipa e dos peritos no local seguirão ao longo da madrugada, afirmou Tarcísio. O governador indicou que o trabalho tem que ser cuidadoso e que os recursos de iluminação serão viabilizados para continuidade da investigação e remoção das vítimas.

Além do Cenipa, o Corpo de Bombeiros de São Paulo, Polícia Militar de São Paulo, Defesa Civil de São Paulo, Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Civil e Polícia Científica também estão atuando no local do acidente.

Trabalhos das equipes de resgate no local da queda do avião em Vinhedo / Rebeca Schumacker/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Presidente e governadores decretam luto oficial de três dias

O governador  de São Paulo decretou luto de três dias no início da noite desta sexta-feira, em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o avião da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo. Mais cedo, Ratinho Junior também declarou que o estado paranaense também está em luto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também decretou luto oficial de três dias no Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Remoção de corpos do acidente aéreo em Vinhedo (SP) deve seguir durante a madrugada de sábado (10), diz Tarcísio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.