Policial penal é preso em flagrante suspeito de matar motorista após briga de trânsito em SC

Motorista que morreu teria tentado fugir com o veículo quando agente sacou arma e atirou. Caso aconteceu em Lages, na Serra. Homem é morto a tiros após batida de trânsito em Lages
Um homem de 28 anos foi morto a tiros em Lages, na Serra de Santa Catarina, no domingo (18), após uma briga por conta de um acidente de trânsito. O investigado apontado pelo crime é um policial penal de 37 anos. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista que morreu teria tentado fugir com o veículo após a colisão provocada pelo policial quando agente sacou arma e atirou. A Polícia Civil trata o caso como homicídio.
Procurado pelo g1, o Departamento de Administração Prisional (Deap) disse acompanhar a investigação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Crime
A PM foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo por volta das 8h50, no bairro Santa Rita. Os policiais encontraram a vítima morta dentro do veículo e o policial penal no local. No carro, segundo o relato da PM, haviam diversas perfurações de bala.
À Polícia Militar, o suspeito disse que o crime aconteceu após ele ter batido o carro na traseira do automóvel da vítima em uma rua. Os dois teriam conversado, mas a vítima teria tentado fugir assim que agente disse que acionaria a polícia para registrar o fato. Para tentar parar a fuga, o policial penal atirou em direção ao carro e atingiu o motorista, que morreu no local.
Investigação
Os projéteis da cena do crime foram recolhidos e o local foi isolado para perícia. Em comunicado à imprensa, a PM destacou que vítima tinha antecedentes criminais e que as investigações continuam para esclarecer o caso.
O caso foi atendido na Central de Plantão Policial de Lages. O g1 questionou se a vítima e o autor se conheciam antes da batida, mas a Polícia Civil disse não saber informar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.