Motorista embriagado ri após ferir mulher grávida: assista

O motorista José Neto Rabelo, de 54 anos, foi preso na semana passada em São Paulo por atropelar uma família. O suspeito estava embriagado, dirigia em alta velocidade e tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020, conforme informações da polícia.

O atropelamento ocorreu no sábado (17/8) na Zona Sul de São Paulo, próximo à Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara. No momento do acidente, cinco pessoas da mesma família, incluindo um casal e seus três filhos, estavam atravessando a faixa de pedestres. As câmeras de segurança do local registraram o incidente.

Grávida estava acompanhado do marido e dois filhos

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, José Rabelo riu depois de atingir a família, que incluía uma mulher grávida, seu marido e dois dos seus filhos. A filha mais velha, de 9 anos, não foi atingida. Um dos policiais relatou no boletim de ocorrência: “Disse ao indivíduo se ele tinha ciência do que fez em virtude de [ter] atropelado crianças, o indivíduo ficou rindo”.

José Rabelo, que trabalha como feirante, foi retirado das ferragens do seu carro, um Fiat Strada, e levado ao Hospital Municipal Saboya, onde recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado para uma cadeia. Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, que confirmaria a presença de álcool no sangue, ele admitiu aos policiais que havia ingerido álcool.

Os médicos que o atenderam também notaram sinais claros de embriaguez e comportamento agressivo. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial (DP) de Sacomã, mas será investigado pelo 97º DP, em Americanópolis.

Homem foi preso em flagrante sem previsão de ser liberado

José Rabelo foi indiciado pela Polícia Civil por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. Em audiência de custódia realizada no domingo (18), sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sem prazo determinado, conforme decisão do Tribunal de Justiça (TJ).

A família atropelada foi socorrida por ambulâncias e levada ao hospital. A mulher grávida, de 34 anos e professora, sofreu ferimentos leves e foi liberada. Seus filhos, de 5 e 7 anos, também não tiveram ferimentos graves e foram liberados.

O marido, entretanto, sofreu fraturas no braço e na perna, sendo internado em estado grave. O Hospital Saboya informou que, até a segunda-feira (19/8), ele permanecia internado, mas seu estado de saúde era considerado “estável”.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Reprodução/redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.