Avião de Trump faz pouso de emergência após problemas técnicos. Saiba os detalhes

Nesta sexta-feira (09/08), um avião que transportava o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi forçado a realizar um pouso de emergência em Montana. O incidente ocorreu devido a um problema mecânico na aeronave.

O pouso foi realizado com sucesso, e todos os ocupantes, incluindo Trump, estão seguros. Equipes de manutenção estão investigando a causa do problema. A agenda de campanha do candidato pode sofrer ajustes devido ao ocorrido. Até o momento, a equipe de Trump não divulgou mais detalhes sobre o incidente.

Incidente ocorreu no mesmo dia em que um avião caiu em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave é da companhia Passaredo e tinha saído de Cascavel (PR) com destino a Garulhos (SP).

A aeronave despencou e girou diversas vezes no ar antes de cair perto da rodovia Miguel Melhado de Campos. O avião foi localizado no bairro Capela, em uma região residencial, no início da tarde. De acordo com a Polícia Militar, o chamado foi recebido pela autoridade às 13h28, na rua João Edueta.

O avião que caiu é um turboélice de passageiros, modelo ATR-72. As informações foram dadas pela Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave. O modelo comporta 68, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.