Um avião de médio porte caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9/8). Todos os 62 passageiros morreram, segundo a prefeitura local.
O avião, que estava em voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), caiu na rua Edueta, próximo ao número 2.500. O voo 2283 da Voepass, antiga Passaredo, tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.




Assista aos vídeos do voo 2283
A Defesa Civil do Estado informou que a aeronave pode ter atingido residências durante a queda. Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento do acidente, com o avião em queda vertical. As imagens também mostram a fumaça onde a aeronave caiu, enquanto as pessoas lamentam o ocorrido.
“A gente só tem que lamentar, e cuidar da família, das pessoas… para as pessoas sentirem tratadas com respeito”, diz presidente Lula sobre acidente em Vinhedo pic.twitter.com/WjGOZn3Bsp
— Alfinetei (@ALFINETEI) August 9, 2024
Equipe da Record entra em casa para mostrar os destroços do avião que caiu em Vinhedo, deixando 62 mortos, e são retirados pela Polícia Militar por estarem em uma área isolada. pic.twitter.com/QjXcwfgj7e
— Alfinetei (@ALFINETEI) August 9, 2024