Você sabia? Silvio Santos já trabalhou na Globo. Veja o que ele fez

Antes de fundar o SBT, Silvio Santos teve uma passagem importante pela Rede Globo. Na emissora, ele apresentou seu programa nacionalmente a partir de 1969. O apresentador, que morreu na madrugada do último sábado (17/8) aos 93 anos, fez parte da grade da Globo por muitos anos, embora muitos desconheçam essa curiosidade.

A trajetória de Silvio na Globo começou em 1966, quando o grupo adquiriu a TV Paulista, em que ele comandava o “Programa Silvio Santos.” Curiosamente, Silvio Santos não era um funcionário assalariado da emissora.

O empresário alugava os espaços para transmitir seu programa, que ia ao ar todos os domingos, com impressionantes 10 horas de transmissão contínua. No início dos anos 1970, começaram tensões entre Silvio Santos e os executivos da Globo, Walter Clark e Boni, que criticavam o conteúdo do programa, dizendo que não atendia ao “padrão de qualidade” da emissora.

Silvio ajudou a pagar funcionários da Globo

Esse conflito quase levou à saída do apresentador em 1971. Apesar disso, Roberto Marinho, dono da Globo, entrou no meio, e o contrato foi renovado por mais cinco anos. Naquele mesmo ano, Silvio Santos chegou a emprestar dinheiro à Globo para ajudar a pagar os funcionários.

Devido ao problema gerada pelo episódio, Silvio Santos comprou secretamente metade da Rede Record em 1972. Em 1976, ele assumiu o controle total da emissora e transferiu seu programa para lá, marcando sua saída definitiva da Globo.

O SBT só começou em 1981, mas sua origem remonta a 1975, quando Silvio conquistou a concessão para gerir um canal de televisão no Rio de Janeiro. O empresário deve ser enterrado seguindo os ritos judaicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.