Homem é infectado por bactéria devoradora de carne após ser picado por aranha

A vida de Zachary Harakas, virou um pesadelo após ele não tratar uma picada de aranha. A lesão permitiu a entrada de bactérias conhecidas como “comedoras de carne”, isso resultou em um caso de fasciíte necrosante em sua perna.

Em 3 de julho, enquanto trabalhava no jardim de casa, Zachary sentiu um leve “beliscão” na perna direita. Ao olhar para baixo, avistou uma aranha-marrom e se perguntou se havia sido picado. Como a dor era mínima, ele acabou não dando importância ao ocorrido.

No entanto, poucos dias depois, Zachary começou a apresentar febre e notou que, além de inchar, sua perna estava ficando verde e começando a apodrecer. Em 8 de julho, foi levado ao hospital, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover uma grande parte do tecido e músculo da perna e do quadril.

De acordo com o manual MSD, as aranhas-marrons são comuns no meio-oeste e na região centro-sul dos Estados Unidos. Embora algumas picadas possam não causar dor imediata, o desconforto geralmente surge entre 30 a 60 minutos depois, podendo se tornar muito intenso e se espalhar por toda a extremidade afetada.

O Dr. Andrew Benedict, diretor do programa cirúrgico do hospital Saint Luke, onde Zachary foi tratado, explicou que a ferida causada pela picada da aranha abriu caminho para a entrada das bactérias devoradoras de carne.

Zachary ficou três dias na UTI e agora está na unidade de tratamento de feridas. Os médicos colocaram um dreno na região afetada para remover as secreções, e ele precisa retornar à sala de cirurgia a cada dois dias para limpeza e troca do curativo.

Zachary pode precisar permanecer no hospital por vários meses e passar por diversas cirurgias plásticas para reconstruir a perna danificada. Para ajudar a cobrir as despesas médicas, seus amigos criaram uma campanha no GoFundMe. As informações são do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.