Média de pesquisas feita pela CNN mostra disputa acirrada entre Kamala e Trump

A média da CNN das pesquisas eleitorais americanas continua mostrando que não há nenhuma liderança clara entre a vice-presidente, Kamala Harris, e o ex-presidente, Donald Trump, na disputa à Casa Branca, com cada um mantendo 49% de apoio em uma média de enquetes recentes testando o confronto.

A última pesquisa incorpora outras seis sondagens divulgadas nas semanas desde que Joe Biden anunciou sua decisão de desistir da candidatura à reeleição.

Todos as seis pesquisas mostram uma corrida empatada dentro da margem de erro.

Uma nova pesquisa da Marquette Law School, realizada entre 24 de julho e 1º de agosto, divulgada na quinta-feira (8), mostra que, em um confronto direto, Kamala obteve 52% contra 48% de Trump, entre os eleitores registrados, com uma margem de erro aproximada de 4,1 pontos percentuais.

Quando candidatos de outros partidos são incluídos, a pesquisa mostra Kamala na liderança com 47%, contra 41% de Trump. Neste cenário, entre os eleitores registrados, Robert F. Kennedy Jr. fica com 9%, Jill Stein com 2% e Cornel West e Chase Oliver com 1% cada.

Na pesquisa da Marquette Law School, 10% dos eleitores são os chamados “haters duplos” – aqueles com opiniões desfavoráveis ​​contra Kamala e Trump.

Na pesquisa de maio da Marquette, 21% tinham opiniões contrárias a Biden e Trump. Cerca de 4 em cada 10 eleitores registados (41%) na nova pesquisa da Marquette descrevem Kamala Harris como “muito liberal”, enquanto 48% descrevem Donald Trump como “muito conservador”.

Kamala anunciou Tim Walz, governador de Minnesota, como sua escolha para candidato a vice-presidente do Partido Democrata na terça (6).

A atual vice-presidente dos EUA é a indicada democrata oficial contra o candidato republicano Donald Trump, que tem JD Vance, senador de Ohio, como vice.

As eleições americanas estão programadas para acontecer no dia 5 de novembro.

Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024

Primeiro debate de Kamala e Trump confirmado

A emissora ABC News confirmou na quinta-feira (8) que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a vice-presidente, Kamala Harris, confirmaram em participar do debate marcado para o dia 10 de setembro.

“A ABC News receberá candidatos presidenciais qualificados para debater em 10 de setembro na ABC. A vice-presidente Harris e o ex-presidente Trump confirmaram que comparecerão ao debate da ABC”, disse a rede em um comunicado.

O debate da ABC é o primeiro confronto confirmado entre o candidato republicano e a indicada oficial democrata na disputa à Casa Branca em novembro.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que concordou em participar de três debates presidenciais em setembro.

Trump afirmou que concordou com três datas futuras com a Fox, ABC e NBC.

A vice-presidente postou na quinta-feira (8) nas redes sociais que está ansiosa para debater com Trump, em 10 de setembro.

Kamala também disse a repórteres, que estava “feliz” em discutir novos debates.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Média de pesquisas feita pela CNN mostra disputa acirrada entre Kamala e Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.