‘Maníaco do Parque’: Saiba quando ele pode ser solto

Condenado a 34 anos de prisão em 2007, pelo estupro de 10 mulheres em um parque em Campo Grande, o Maníaco do Parque do Mato Grosso do Sul voltou aos holofotes.

Crime que chocou o Brasil em 1998 terá sua história retratada num filme. Silvério Pereira interpreta o Maníaco do Parque no longa nacional. Aproveitando a onda americana de produções de true crime (crimes reais), o Brasil também decidiu retratar a história de um dos maiores serial killers da história contemporânea: O Maníaco do Parque.

Além disso, Francisco de Assis ainda recebe dentro da prisão cartas de mulheres que se dizem apaixonadas por ele. Mãe diz que há uma pessoa apaixonada por ele em Portugal.

”Essas mulheres o visitam na cadeia”, contou a mãe de Francisco, Maria Helena. A idosa falou em entrevista exclusiva ao jornal “O Globo” nesta terça-feira (13/08) e comentou sobre a possível saída dele do presídio em 2028. Isso porque na época em que foi julgado, nenhum preso poderia cumprir mais de 30 anos em uma penitenciária.

O motoboy está detido desde 4 de agosto de 1998.

Chico Estrela, como também era conhecido, deverá ser solto em 2028.

Quem é o Maníaco do Parque?

Francisco de Assis Pereira foi preso em 1998 acusado pela morte de sete mulheres no Parque do Estado, em São Paulo. Ele trabalhava como motoboy, fingia ser um “caçador de talentos” e convidava as vítimas para fazer fotos quando praticava os crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.