Descubra se o filme ‘É Assim que Acaba’ é baseado em uma história real

Blake Lively é a protagonista de “É Assim que Acaba”, filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (8). A produção é uma adaptação do livro homônimo de Colleen Hoover. A trama gira em torno de uma mulher que se apaixona por um médico chamado Ryle Kincaid, mas aos poucos se encontra em um relacionamento violento e abusivo.

O livro já vendeu mais de quatro milhões de cópias ao redor do mundo, e o filme promete ser um sucesso de bilheteria. Entretanto, muitas pessoas estão com uma dúvida, se a história é baseada em fatos reais ou não.

Colleen, uma americana de 44 anos, revelou que o drama de Lily é inspirado em suas próprias experiências. Ela cresceu em um lar semelhante ao da personagem, onde sua mãe, Vannoy Fiteo, sofria abusos constantes de seu pai, o marido da escritora.

Uma das minhas primeiras lembranças foi [meu pai] jogando uma TV [em minha mãe]“, contou a autora no Today Show, em 2023.

Vannoy deixou o pai de Colleen quando a escritora tinha cerca de 2 anos. “Nós crescemos em um lar abusivo até aquele ponto. Minha irmã mais velha viu mais disso do que eu me lembro. Não sei como ela [minha mãe] fez isso com duas meninas“, lembrou.

Por mais difícil que fosse naquela época, não havia recursos para as mulheres saírem de situações como essa, mas ela conseguiu sair daquele relacionamento e, a partir daí, eu me lembro de crescer com uma mãe muito forte e independente“, explicou.

Em entrevista à revista Time, Colleen explicou que “É Assim que Acaba” é uma simplificação das experiências de sua mãe, Vannoy. Ela destacou que Ryle Kincaid, o personagem do livro, é um “personagem mais legal” do que seu pai biológico.

O fato de estarmos discutindo um filme feito a partir de um livro que foi vagamente inspirado pela minha mãe é agridoce. Porque muitas pessoas tiveram que passar por isso, mas saber que a decisão da minha mãe ajudou tantas pessoas a sair disso … Eu te amo, mãe“, finalizou ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.