Idoso é achado morto e esposa amarrada; filha e neto são suspeitos

Na noite de quinta-feira, 15 de agosto, Zegmundo Chmielowicz, um homem de 76 anos, foi encontrado morto em sua casa em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ao lado do corpo, sua esposa, de 87 anos, foi encontrada gravemente ferida e amarrada. O caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. As informações são do portal ND Mais.

A Polícia Militar prendeu três suspeitos nas proximidades do local do crime. De acordo com Darci Nadal Júnior, delegado responsável pelo caso, entre os detidos estão a filha e o neto das vítimas, de 23 e 47 anos, respectivamente. Ambos foram interrogados, mas optaram por não prestar depoimento.

O delegado informou ao portal ND Mais que a filha e o neto entraram na casa e cometeram o crime, levando carteiras de cigarro e cerca de R$ 1,5 mil. Segundo o delegado, “preliminarmente, apuramos que a motivação foi patrimonial”.

Durante a investigação, também foi revelado que a idosa, brutalmente agredida, possuía uma medida protetiva contra a filha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.