Passageiros da Voepass podem ter sido avisados da queda, diz perícia

O Superintendente da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15/08), que a posição em que os corpos das vítimas foram encontrados demonstra que os passageiros devem ter sido alertados pela cabine de comando sobre uma iminente queda.

O voo 2283 da Voepass (antiga Passaredo) transportava 62 pessoas (58 passageiros e 4 tripulantes) no momento do acidente. A aeronave havia saído de Cascavel (PR) na 6ª feira (9.ago) em direção ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Não houve sobreviventes.

Conforme dito por Claudinei Salomão, a hipótese, que só deverá ser confirmada pelo laudo preliminar a ser emitido pelo Cenipa, é baseada no fato de que muitos dos corpos foram descobertos em posição na qual passageiros estavam abraçando as pernas com a cabeça baixa. As informações são da CNN.

A postura, conhecida como “brace”, é adotada quando passageiros inclinam a cabeça entre os joelhos e seguram as pernas, visando a minimizar os impactos de uma possível aterrissagem forçada.

“Essa posição em que a maioria dos corpos foi encontrada facilitou bastante o trabalho pericial, pois as mãos estavam preservadas. Isso permitiu que a identificação papiloscópica fosse realizada, reconhecendo as vítimas através das digitais”, disse Salomão.

Blogueiro faz maquiagem sobre a tragédia e é detonado

O blogueiro Felipe Valentim tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após divulgar um vídeo, em forma de trend, sobre a tragédia ocorrida na última sexta-feira (9/08), envolvendo o avião da VoePass. 62 pessoas morreram na tragédia, ocorrida em Vinhedo, São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.