Médica de 26 anos passa mal, cai de esteira e morre em BH

Uma médica, de 26 anos, morreu depois de sofrer um mal súbito enquanto fazia exercícios em uma academia, na região leste de Belo Horizonte. Luciana Xavier Oliveira chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O caso ocorreu na última terça-feira, mas só foi informado nesta quinta (15/08) pela Polícia Militar.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) da PM, a mulher estava correndo em uma esteira quando passou mal, caiu e machucou a boca, que chegou a sangrar. Em seguida, ela perdeu a consciência.

Outros alunos da academia e a uma agente da PM, que é técnica de enfermagem, tentaram reanimar a jovem até a chegada do socorro. Em seguida, a médica foi socorrida por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao hospital ainda inconsciente, mas não resistiu e morreu.

Em nota publicada no Instagram, a academia Forma Física BH, onde Luciana passou mal, comunicou o falecimento da aluna. “Aos parentes e amigos apresentamos os nossos sentimentos”, disse o local. Como forma de prestar condolências à família, a academia não está funcionando nesta quinta-feira (15).

Sepultamento e homenagens

Luciana era residente de oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia também publicou uma nota de pesar, destacando a gentileza e dedicação da profissional, que ficará marcada na memória de todos. Ela foi sepultada no Cemitério São João na quarta-feira (14/08).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.