Uma médica, de 26 anos, morreu depois de sofrer um mal súbito enquanto fazia exercícios em uma academia, na região leste de Belo Horizonte. Luciana Xavier Oliveira chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O caso ocorreu na última terça-feira, mas só foi informado nesta quinta (15/08) pela Polícia Militar.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) da PM, a mulher estava correndo em uma esteira quando passou mal, caiu e machucou a boca, que chegou a sangrar. Em seguida, ela perdeu a consciência.



Outros alunos da academia e a uma agente da PM, que é técnica de enfermagem, tentaram reanimar a jovem até a chegada do socorro. Em seguida, a médica foi socorrida por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao hospital ainda inconsciente, mas não resistiu e morreu.
Em nota publicada no Instagram, a academia Forma Física BH, onde Luciana passou mal, comunicou o falecimento da aluna. “Aos parentes e amigos apresentamos os nossos sentimentos”, disse o local. Como forma de prestar condolências à família, a academia não está funcionando nesta quinta-feira (15).
Sepultamento e homenagens
Luciana era residente de oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia também publicou uma nota de pesar, destacando a gentileza e dedicação da profissional, que ficará marcada na memória de todos. Ela foi sepultada no Cemitério São João na quarta-feira (14/08).