Empresário que morreu em queda de avião era ex-presidente de time de futebol

Arni Alberto Spiering, de 70 anos, empresário e ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, é uma das cinco vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (15/8). O caso aconteceu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá.

O avião bimotor modelo King Air, de sua propriedade, caiu e explodiu durante o voo, resultando na morte de todos a bordo. Além de Spiering, seus dois netos, que não tiveram identidade revelada, um gerente da fazenda e o piloto também faleceram.

A informação foi confirmada pela assessoria do União Rondonópolis e por Reydner Souza, ex-presidente do clube, que expressou pesar pela perda. “É com profundo Pesar que o presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamenta a morte do empresário e ex-presidente do União, Arni Alberto Spiering“, escreveu a União Rondonópolis em nota.

A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião King Air, que caiu na região de Apiacás, matando todos os ocupantes, entre eles dois netos do empresário Arni“, finalizou.

Arni Spiering, natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, era empresário no setor de transporte de combustíveis e dono de uma empresa de sementes. Ele liderou o União Esporte Clube em 2009 e 2010, ano em que o time conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, sendo a sua única conquista na competição.

O empresário estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa entre Mato Grosso e Pará, e seguia viagem de volta para casa quando o acidente fatal ocorreu. Segundo um funcionário da pousada, dois aviões decolaram pela manhã, mas apenas um deles chegou ao destino final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.