Diretora-geral da Brazbio, empresa do ramo de bioeconomia, Priscylla Moro afirmou em entrevista à CNN que o Brasil precisa de “políticas de Estado” para aproveitar seus potenciais e liderar a agenda verde.
A empresária participou da abertura do CNN Talks Nova Política Industrial: Inovação para a Transformação, que acontece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15).
Segundo a representante, o país tem grandes capacidades em biosocioeconomia – área que alia a geração de renda à preservação dos recursos naturais. Para alavancar esta condição, defende, são necessárias políticas que favoreçam a inovação e permitam aos produtos brasileiros competir internacionalmente.
“Precisamos de políticas públicas de Estado e não ideologias para crescer neste campo”, disse.
Para Priscylla Moro, os avanços deste setor nos últimos anos no Brasil foram puxados especialmente pelos esforços da iniciativa privada e podem escalar ainda mais com os incentivos públicos devidos.
A Brazbio é uma joint venture entre o Grupo Centroflora, empresa brasileira da produção e comercialização de farmacêuticos naturais, e a Givaudan, empresa suíça e líder mundial em produção de aromas e fragrâncias.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil precisa de políticas de Estado para liderar agenda verde, diz diretora-geral da Brazbio no site CNN Brasil.