Silvio Santos completa duas semanas internado em São Paulo

Nesta quarta-feira (14/8), Silvio Santos completou duas semanas internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde, supostamente realizou uma série de exames desde que contraiu H1N1. O apresentador de 93 anos continua sendo monitorado para tratar uma infecção bacteriana.

Inicialmente, a assessoria do SBT informou que Silvio foi ao hospital apenas para realizar exames que não poderiam ser feitos em casa. “Ele está bem. Voltou para fazer exames de imagem. Fazem o raio-x em casa. Mas o exame de imagem tem que ser realizado no hospital”, disse a equipe em nota no dia 1º de agosto. No entanto, a situação mudou.

No dia 4 de agosto, o SBT divulgou uma nova nota negando que ele estivesse em estado crítico. “Silvio Santos segue no hospital para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação”, afirmou o comunicado, sem mencionar os exames de imagem.

Silvio Santos teve H1N1 e segue sem alta

Segundo o jornal O Globo, o hospital em São Paulo estaria adotando uma “blindagem total” em relação ao paciente. Ele está recebendo atenção prioritária e sendo supervisionado diretamente pela direção do hospital.

A assessoria do hospital confirmou que não divulgaria informações sobre a saúde de Silvio Santos. Com isso, a responsabilidade por atualizações fica com a equipe de comunicação do SBT, que não forneceu mais detalhes.

Dias depois, a situação voltou a ser destaque na imprensa. A Folha de S. Paulo noticiou que a causa da internação era uma infecção bacteriana. Esse novo quadro foi identificado quando Silvio, que já estava se recuperando da H1N1, começou a apresentar cansaço.

Patrícia Abravanel, filha de Silvio, afirmou que ele está estável e deve receber alta em breve, embora não tenha especificado uma data. “Ele está melhor, está até fazendo algumas brincadeiras”, comentou a apresentadora.

A jornalista Sônia Abrão, que trabalhou com Silvio Santos por muitos anos, acredita que deve continuar internado nos próximos dias. O motivo, da opinião da apresentadora, está relacionado às baixas temperaturas em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.