Homens são presos após matarem caminhoneiro dentro do veículo para roubar carga de frios


Vítima foi achada morta dentro da boleia do caminhão. Carga seria distribuída para mercadinhos. Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) fica no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/TV Globo
Cinco homens foram presos no Recife, entre a segunda-feira (5) e esta terça-feira (6), por suspeita de matarem um caminhoneiro para roubar uma carga de frios transportada pela vítima. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada apenas como Luiz, tinha 33 anos e foi achado morto dentro do veículo, no bairro do Curado, na Zona Oeste.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O homem morto trabalhava numa transportadora de cargas e, segundo a polícia, foi abordado pelos assaltantes, que atiraram contra ele. O corpo, na boleia do caminhão, foi achado à margem da BR-408.
A Polícia Civil foi acionada e identificou alguns pontos por onde o caminhão tinha parado anteriormente e um galpão na Iputinga, também na Zona Oeste, onde estava a carreta do veículo. Em campana, os agentes identificaram pelo quatro dos cinco envolvidos no crime.
“O que sabemos é que ele estava no Cabo de Santo Agostinho por volta das 5h e, depois, teve um desvio de rota na Iputinga, onde estava a carreta. A gente aprendeu o celular dos suspeitos, o que vai ser imprescindível para a gente individualizar a conduta de cada um deles”, declarou o delegado Luiz Alberto Braga, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.
Os criminosos presos têm entre 19 e 39 anos. Eles foram autuados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Três deles confessaram participação, mas dois disseram que não sabiam da morte do motorista, nem de que um roubo estava sendo praticado. O quinto envolvido foi a pessoa que matou o caminhoneiro.
“Eles disseram que estariam apenas guardando a carga subtraída, e o outro apenas fazendo o transporte da carga. Um deles, que tem 19 anos, confirmou que teria participado de tudo, inclusive teria ido buscar o tio, que teria matado a vítima”, informou o delegado.
O delegado afirmou, ainda, que a carga roubada tinha entre 15 e 20 tonelada de frios, que seriam distribuídos a mercadinhos do bairro. Esses estabelecimentos também serão investigados por receptação.
“Pelo menos dois já foram identificados e a gente vai aguardar um momento oportuno para poder deflagrar alguma operação nesse sentido. […] De acordo com as investigações, já era uma associação criminosa que planejava e executava esse crime. Muitas cargas de outros estados, inclusive, vinham para cá e eles receptavam”, disse.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.